fbpx

Os Piešťany Gulls utilizam a sua própria Criosauna para rejuvenescimento

heading-underline

Cryo Casa » Sin categorizar » Os Piešťany Gulls utilizam a sua própria Criosauna para rejuvenescimento
Piešťany Gulls Use Their Own Cryosauna for Rejuvenation

Os Piešťany Gulls são uma das mais antigas equipas desportivas da Eslováquia. A equipa utiliza a sua própria criosauna para rejuvenescer os seus jogadores. Desde Setembro que o clube tem uma parceria com a empresa Cryomed, que assegurou uma criosauna à equipa Piešťany.

Há muito que a equipa de basquetebol Piešťany Gulls tenta garantir as melhores condições possíveis para jogadores e equipa técnica. Com programas de jogo e treino desafiantes, a equipa tenta prestar atenção à qualidade da sua recuperação. Como resultado, a direção da equipa decidiu investir na sua própria Cryomed Minicryosauna, fornecida pela Cryomed. “O nosso clube vem tentado garantir condições mais profissionais, e o rejuvenescimento dos nossos jogadores é uma prioridade. Só temos experiências positivas com a crioterapia, já que nos últimos anos temos utilizado os serviços de outra operadora. Quando apareceu a oportunidade de termos a nossa própria criosauna na Diplomat Arena, não hesitámos em aproveitá-la. Temos a certeza de que esse passo será muito benéfico”, disse Bronislava Borovičková, diretor geral dos Gulls.

Michal Nagaj, fisioterapeuta dos Piešťany Gulls, vê a adição dos programas de rejuvenescimento na Arena Diplomat como um passo positivo. “Do ponto de vista de um fisioterapeuta, é um óptimo poder trabalhar com uma criosauna que está sempre à disposição na nossa arena. A vantagem é que podemos reagir melhor nas situações em que, por exemplo, a fadiga dos jogadores aumenta após um jogo ou treino. Vejo esta cooperação entre mim e o treinador principal como bastante benéfica. Temos regras claras sobre quando utilizar a crioterapia, o que aumenta o efeito deste tipo de terapia”, diz Michal Nagaj. Em relação aos efeitos da crioterapia especificamente, acrescenta: “Provoca muitas reações no corpo, iniciando processos regenerativos imediatamente após a sessão de terapia. Estes processos reduzem a fadiga e ajudam a curar, por exemplo, os músculos nas horas seguintes, aumentando também a prevenção contra lesões. Como tal, os jogadores ficam novamente preparados e na sua plena força, como é exigido nos desportos profissionais.”

O que é então a crioterapia?

A crioterapia de corpo inteiro (do grego kryos, que significa frio, e terapia) é uma tecnologia que se baseia na exposição do corpo a temperaturas extremamente baixas (de -110°C a -190°C) por um período de 1 a 3 minutos.

A base da crioterapia é a ativação das defesas naturais do corpo e, portanto, é completamente segura. A exposição a curto prazo do corpo não afeta as temperaturas internas. É utilizado nitrogénio líquido no arrefecimento: 3/4 do ar que respiramos é composto por nitrogénio, e como tal, a terapia é completamente segura e ecologicamente correta.
Um tratamento demora até 3 minutos. A crioterapia resolve vários problemas ao mesmo tempo, por isso o corpo pode iniciar o processo de cura a vários níveis.